X

ModaLisboa PULSE 2 dia

ModaLisboa PULSE 2 dia


Alexandra Moura

A simplicidade e as linhas retas em contraponto com os detalhes românticos e volumosos foram as apostas para esta coleção. Uma envolvência insípida criada ora pelas transparências, ora pela opacidade das silhuetas.

Os tecidos utilizados foram o algodão, linho, tule, jersey, devoret e a intemporal ganga. Uma coleção banhada a cores claras, branco alvo, cru, cinza e diferentes tonalidades de azul.

O calçado português de Alexandra Moura, patrocinado pela Goldmud, deu um toque especial a esta nova coleção.

 

Pedro Pedro

O Pátio da Galé abriu portas à moda “ModaLisboa pulse” e o sol dos anos 70 e 80 acabou por entrar. Foi nestas décadas que se inspirou toda a coleção de Pedro Pedro. Estampagens gráficas e geometrizantes deram um look hand crafted às roupas, que exaltam a elegância casual.

Soltas, longas e fluidas, as silhuetas fugiram à rigidez refugiando-se em linhas minimalistas, enriquecidas por colchetes metálicos e aplicações bordadas.

A paleta de cores é versátil e vai do cinza ao salmão, do vermelho ao prata.

 

Os Burgueses

“D. Sebastião é cultura pop”, afirmam Os Burgueses. A eterna promessa de que um dia aparecerá numa manhã de nevoeiro ou a promessa de um mundo de construções industriais. Foi assim que imaginaram O Novo Mundo, mas desafiam-nos a construir o nosso próprio futuro.

As fotografias de Kim Heltermand, o futurismo industrial e a armadura de S. Sebastião fundiram-se com malhas, sarjas de algodão, licra cor-de-pele e tafetás de algodão nas propostas para o verão 2013.

 

Luís Buchinho

Forte, cosmopolita, gráfica e elegante são as características a destacar na coleção de Luís Buchinho. Começando pelas cores, os tons terra que lembram a carregada pólis e os materiais metálicos que aludem ao futurismo da urbe. A simbiose entre cor e forma e uma aposta nas assimetrias e efeitos gráficos em planos contrastantes. As cores escolhidas foram a magenta, o vermelho, laranja, coral e rosa.

O algodão stretch, viscose, tafetá e cetim criaram as densidades e texturas que formaram linhas retas, estruturadas e femininas trabalhadas em cortes anatómicos e acentuados.

X