X

Dino Alves, “criar é ser livre”

Dino Alves, “criar é ser livre”


Freedom foi o pretexto ideal para Dino Alves dar asas ao seu espírito criativo. Asas e simplicidade abriram também o desfile, com pássaros, árvores e mãos projetados nas primeiras peças. O desfile evoluiu num crescendo de combinações de cores, formas e linhas, culminando num agradecimento ao estilo Dino Alves.

O tema 

A liberdade foi o tema basilar da minha coleção. Criar é ser livre e eu identifico-me bastante com esta máxima. Talvez por não ter seguido o tradicional caminho dos criadores sinto-me muito livre. É importante conservar este sentido de liberdade de criação e tentar resistir aos diversos condicionalismos.

A coleção

Evoquei as sociedades ocidentais e orientais, numa dicotomia negativismo/positivismo e obscuro/luminoso. As linhas mais longilíneas e a fluidez, foram outras das minhas apostas. Utilizei veludo e sarja de algodão, lãs, sedas e também não tecidos.

Cores e formas

Estampados, prints em desequilíbrio com efeitos de luz e sombra. Voltei aos degradés e trabalhei com uma paleta de cores dentro do cinzento, preto, dourado e cores mais fortes como vermelho e verde.

X