X

Como a moda pode aumentar a confiança do seu filho

Como a moda pode aumentar a confiança do seu filho


Se procura uma forma de melhorar a confiança e autoestima do seu filho ao mesmo tempo que lhe fornece competências que podem fazer a diferença no futuro, a resposta pode estar na moda. 

O ambiente em que as crianças e jovens se desenvolvem é cada vez mais de pressão e competitividade, o que pode ser avassalador para os mais tímidos, com baixa autoestima e autoconfiança. 

Para além dos amigos, dos professores e pais, também as redes sociais representam um fator de peso no que toca à necessidade de corresponder às expectativas dos outros e aos padrões da sociedade, seja de beleza, de inteligência ou outros. 

Com tantas distrações e comparações, nem sempre é fácil descobrir e valorizar o próprio brilho, os próprios talentos e qualidades únicas. Exigir demasiado de si próprio, julgar que não se é suficiente ou que não se enquadra pode abalar profundamente uma criança. 

É aí que a moda entra como um fator de motivação, autoconhecimento e ganho de autoestima. 

Entrar no mundo da moda é entrar num mundo onde a beleza é relativa. Onde existem certos requisitos, sim, mas que cada vez mais é um mercado global, inclusivo e em busca de pessoas reais. A diversidade de estilos, características, cabelos, medidas, tons de pele, etc, está cada vez mais presente e desejável. 

Muitas vezes, por detrás da timidez está um sonho e a vontade de ser reconhecido. O que os retrai é o facto de não acreditarem que são capazes. Uma boa dose de motivação pode fazer toda a diferença e a verdade é que pessoas diferentes encontram motivação em coisas diferentes, seja na moda ou noutra área qualquer.

Dar uma oportunidade a novas atividades é importante e, muitas vezes, surpreendente. Diante de uma câmara um jovem tímido ganha força e confiança a cada pose, especialmente se tiver o apoio dos que lhe são mais queridos para arriscar e experimentar coisas novas. 

O resultado de uma sessão fotográfica faz com que se vejam com outros olhos, que se sintam orgulhosos e mais capazes de enfrentar desafios com sucesso. 

Relembre-se e relembre os seus filhos que ninguém é perfeito, nem mesmos os famosos que eles seguem tão atentamente nas redes sociais, e que o caminho do sucesso está em desenvolver os próprios talentos.

Deixe uma resposta

X