X

Category Archives: GOMODELS

Como a moda pode aumentar a confiança do seu filho

Como a moda pode aumentar a confiança do seu filho

Se procura uma forma de melhorar a confiança e autoestima do seu filho ao mesmo tempo que lhe fornece competências que podem fazer a diferença no futuro, a resposta pode estar na moda. 

O ambiente em que as crianças e jovens se desenvolvem é cada vez mais de pressão e competitividade, o que pode ser avassalador para os mais tímidos, com baixa autoestima e autoconfiança. 

Para além dos amigos, dos professores e pais, também as redes sociais representam um fator de peso no que toca à necessidade de corresponder às expectativas dos outros e aos padrões da sociedade, seja de beleza, de inteligência ou outros. 

Com tantas distrações e comparações, nem sempre é fácil descobrir e valorizar o próprio brilho, os próprios talentos e qualidades únicas. Exigir demasiado de si próprio, julgar que não se é suficiente ou que não se enquadra pode abalar profundamente uma criança. 

É aí que a moda entra como um fator de motivação, autoconhecimento e ganho de autoestima. 

Entrar no mundo da moda é entrar num mundo onde a beleza é relativa. Onde existem certos requisitos, sim, mas que cada vez mais é um mercado global, inclusivo e em busca de pessoas reais. A diversidade de estilos, características, cabelos, medidas, tons de pele, etc, está cada vez mais presente e desejável. 

Muitas vezes, por detrás da timidez está um sonho e a vontade de ser reconhecido. O que os retrai é o facto de não acreditarem que são capazes. Uma boa dose de motivação pode fazer toda a diferença e a verdade é que pessoas diferentes encontram motivação em coisas diferentes, seja na moda ou noutra área qualquer.

Dar uma oportunidade a novas atividades é importante e, muitas vezes, surpreendente. Diante de uma câmara um jovem tímido ganha força e confiança a cada pose, especialmente se tiver o apoio dos que lhe são mais queridos para arriscar e experimentar coisas novas. 

O resultado de uma sessão fotográfica faz com que se vejam com outros olhos, que se sintam orgulhosos e mais capazes de enfrentar desafios com sucesso. 

Relembre-se e relembre os seus filhos que ninguém é perfeito, nem mesmos os famosos que eles seguem tão atentamente nas redes sociais, e que o caminho do sucesso está em desenvolver os próprios talentos.

Sonhas com a fama? Aqui ficam 3 dicas para a alcançar

Sonhas com a fama? Aqui ficam 3 dicas para a alcançar

Se te sentes atraído pelo desejo de ser famoso ou famosa, já deves ter percebido que não estás só. Há cada vez mais pessoas em busca de visibilidade, reconhecimento e sucesso em diversas áreas. A moda é apenas uma delas. 

A fama é algo perfeitamente alcançável, seja através de redes sociais, de programas de TV, vídeos que se tornam virais, dos palcos, das passarelas, etc., mas não é necessariamente fácil de conseguir. 

Os caminhos são diversos, uns mais exigentes que outros, mas, sem dúvida, a opção de desenvolver um talento de forma consistente e sustentável é uma das melhores formas de se atingir a tão desejada fama. E, a verdade, é que mesmo assim poderás não chegar lá. 

Alguns de nós nascem com um talento especial para algo. Outros precisam de trabalhar bastante para o desenvolver. Seja qual for o teu caso, lembra-te que quanto mais gostares do que fazes, mais energia terás para superar as adversidades quando te deparares com elas. 

Mas vamos às 3 dicas de hoje para os que sentem o apelo da fama e não sabem muito bem por onde começar: 

  1. Que tipo de fama gostarias de atingir? Ser conhecido na tua escola, no trabalho, na internet, na tua cidade, nacionalmente, internacionalmente? Ter uma ideia de que tipo de fama gostarias de alcançar pode ajudar-te bastante a definir caminhos e trajetórias. Se nunca pensaste nisso, este é um bom momento para começares.
  2. Ser autêntico e destacar-se mantendo a naturalidade é uma característica frequentemente encontrada naqueles que se tornam famosos. Aquilo que nos torna diferentes é muitas vezes a nossa maior força. Não queiras ser como este ou aquele. Descobre e desenvolve a tua identidade própria.
  3. Sê generoso. A generosidade é sexy. Atitudes de altruísmo, amor ao próximo, solidariedade aproximam as pessoas e despertam a atenção quando feitas de coração e com verdadeiras intenções. Por isso, aproveita as oportunidades de contribuir para uma causa ou ajudar alguém genuinamente. 
5 escolhas ecológicas por um mundo melhor

5 escolhas ecológicas por um mundo melhor

É cada vez mais importante fazer escolhas acertadas em prol de um mundo melhor, visto que é a única casa que temos. Todas as mudanças contam, mesmo que sejam pequenas, são um primeiro passo na adoção de escolhas mais ecológicas e conscientes.

 

A blogger Miss Alebana, que habitualmente partilha com os seus seguidores as suas aventuras como vegetariana, receitas práticas, a criação de conjuntos de um armário cápsula e dicas ecológicas, partilha connosco 5 sugestões pessoais sobre como ajudar o planeta com as escolhas que fazemos no dia-a-dia.

 

1. Utilizar sacos de pano.
São giros para ir às compras ou para andar na rua e todos eles espalham a mesma mensagem: Digam NÃO aos sacos de plástico.

 

2. Tornar-se vegetariano.
Pessoalmente, foi uma das melhores escolhas que fiz. Podem optar por uma ou duas refeições por semana que, para além de fazer bem à saúde e ao ambiente, vos permitirá conhecer novos legumes, formas de os comer e explorar novos sabores.

 

3. Trocar os rolos de cozinha e guardanapos de papel por pano.
Estarão a ajudar o ambiente, poupando as florestas. São mais cómodos de usar e existem até guardanapos de panos bem giros.

 

4. Usar pensos de pano.
Eu utilizo e dou-me super bem (aliás, não quero outra coisa). Pelo facto de serem de pano, não irritam tanto a pele e não provocam infeções. Para os dias de maior abundância, poderão utilizar o copo menstrual.

 

5. Usar embalagens de vidro ou cartão.
Na hora de fazer compras, escolher embalagens de vidro e cartão, evitando ao máximo o plástico. Podemos reutilizar os frascos de vidro para fazer compras a granel ou para guardar sementes, massas, etc. Para reutilizar caixas de cartão existem imensas ideias no Pinterest, podem escrever as listas de compras (no verso), guardar objetos, etc.

 

 

Semanas de moda no processo de digitalização

Semanas de moda no processo de digitalização

O mundo mudou para se adaptar a um cenário de pandemia e, como não poderia deixar de ser, também as semanas de moda mudaram para se adaptar a esta nova realidade.

As marcas de alta-costura continuam a criar e parte das próximas coleções serão lançadas no mundo digital, apesar da interrupção de calendário provocada pela COVID-19.

As limitações na realização de eventos e lotação de espaços está a levar alguns dos desfiles mais icónicos, antes reservados a um grupo restrito, a abrirem-se ao mundo e a ficarem ao alcance de um público mais vasto.

A Semana de Moda de Londres foi a primeira a fazer experiências de apresentações online, com o British Fashion Council a reconhecer que a opção foi motivada pelo facto das restrições impostas pela COVID-19 terem surgido já numa fase avançada de preparação do evento. A Burberry afirmou, recentemente, ser uma das marcas que não vai participar na digitalização da apresentação de coleções, anunciando a apresentação da coleção primavera/verão 2021 para o mês de setembro, num desfile tradicional, cumprindo as normas de segurança. Aguarda-se ainda uma tomada de posição concreta de outras grandes marcas.

A Semana da Alta Costura em Paris esteve inicialmente agendada para acontecer de 23 a 28 de junho, mas acabou por ser cancelada. Entretanto, a Federação da Alta-Costura e Moda (FHCM) anunciou apresentações de diversas marcas no meio digital.

A Semana da Moda Masculina de Paris ganhou uma plataforma digital para a transmissão integral dos eventos, que decorreram na semana passada, no site Paris Fashion Week.  .

Voltar aos desfiles presenciais para apresentação das coleções de outono/inverno 2021, em setembro, é algo que ainda está a ser equacionado, diz a imprensa do setor.

Em Itália, foi lançada a Semana da Moda Digital de Milão e já tem participação confirmada de marcas como Prada, Etro e Bottega Veneta. De 14 a 17 de julho serão apresentadas coleções para homem e mulher, com calendário e todos os detalhes disponíveis no site da Câmara Nacional de Moda Italiana, entidade responsável pelo evento. Acredita-se, no entanto, que ainda venha a realizar-se uma Semana da Moda de Milão no formato tradicional.

A New York Fashion Week anunciou a digitalização integral do evento, cujo calendário ainda não foi apresentado pela Council of Fashion Designers of America. Prevê-se também que algumas marcas possam apresentar o seu próprio calendário.

6 exercícios de Yoga para uma barriga tonificada

6 exercícios de Yoga para uma barriga tonificada

O Yoga é uma prática milenar que trabalha o corpo e a mente, com benefícios comprovados a vários níveis. A redução do stress, o aumento da sensação de bem-estar e o emagrecimento são benefícios muitas vezes associados a esta prática.

O verão chegou e o biquíni está a postos, mas talvez estas semanas de confinamento tenham deixado para trás uns quilinhos a mais. A pensar naqueles que querem recuperar ou manter uma barriga tonificada, a professora de Yoga Susana Isabella traz-nos alguns exercícios simples e eficazes.

Termina com 5m de relaxamento, deitada no tapete.

O poder do teu corpo no casting

O poder do teu corpo no casting

Se estás no mundo da moda, sabes bem a importância de usar o corpo para transmitir uma mensagem. Neste vídeo, a coach Vanessa Colaço, da CROWN Portugal, deixa-nos dicas preciosas para usares num casting.

 

O corpo é o nosso mais poderoso meio de comunicação, pois 55% da comunicação é feita através daquilo a que chamamos linguagem corporal. As palavras representam apenas 7% da comunicação e a forma como usamos a voz vale 38%.

Lembra-te disso da próxima vez que fores a um casting, a uma entrevista de emprego, ou numa conversa importante. O corpo fala mais que as próprias palavras.

X