X

Blog

Superar limitações através da moda

A modelo Bárbara Brinquete entrou na GOMODELS há 3 anos e, desde então, tem superado desafios e limitações. Neste momento, é finalista do concurso Miss Galaxy e os tempos de falta de autoconfiança ficaram para trás. Às jovens que sonham entrar para o mundo da moda, deixa o conselho de que não se escondam atrás da sua vergonha.

Modelo Diogo Santana na corrida ao Big Brother

O Big Brother – A Revolução já está a dar que falar e o agenciado da GOMODELS Diogo Santana, de 23 anos, é o mais novo candidato a entrar na casa mais vigiada do país. Para entrar nesta aventura, ele precisa da votação do público, por isso, se és modelo e colega do nosso Diogo dá o teu contributo. Instala a aplicação e vota já!

Luís e Bruno decidiram abandonar o programa e a produção foi obrigada a chamar novos candidatos, que agora vão ser escolhidos pelo público na app do Big Brother. Se ainda não a tens, instala já e vota no nosso Diogo.

O modelo é natural de Almada, Diogo Santana é presença frequente na passerelle da ModaLisboa, foi finalista do programa ‘Tu Consegues’ com Carmen Mouro, da SIC Caras, e venceu o concurso GOMODELS Best Look 2019.

5 escolhas ecológicas por um mundo melhor

É cada vez mais importante fazer escolhas acertadas em prol de um mundo melhor, visto que é a única casa que temos. Todas as mudanças contam, mesmo que sejam pequenas, são um primeiro passo na adoção de escolhas mais ecológicas e conscientes.

 

A blogger Miss Alebana, que habitualmente partilha com os seus seguidores as suas aventuras como vegetariana, receitas práticas, a criação de conjuntos de um armário cápsula e dicas ecológicas, partilha connosco 5 sugestões pessoais sobre como ajudar o planeta com as escolhas que fazemos no dia-a-dia.

 

1. Utilizar sacos de pano.
São giros para ir às compras ou para andar na rua e todos eles espalham a mesma mensagem: Digam NÃO aos sacos de plástico.

 

2. Tornar-se vegetariano.
Pessoalmente, foi uma das melhores escolhas que fiz. Podem optar por uma ou duas refeições por semana que, para além de fazer bem à saúde e ao ambiente, vos permitirá conhecer novos legumes, formas de os comer e explorar novos sabores.

 

3. Trocar os rolos de cozinha e guardanapos de papel por pano.
Estarão a ajudar o ambiente, poupando as florestas. São mais cómodos de usar e existem até guardanapos de panos bem giros.

 

4. Usar pensos de pano.
Eu utilizo e dou-me super bem (aliás, não quero outra coisa). Pelo facto de serem de pano, não irritam tanto a pele e não provocam infeções. Para os dias de maior abundância, poderão utilizar o copo menstrual.

 

5. Usar embalagens de vidro ou cartão.
Na hora de fazer compras, escolher embalagens de vidro e cartão, evitando ao máximo o plástico. Podemos reutilizar os frascos de vidro para fazer compras a granel ou para guardar sementes, massas, etc. Para reutilizar caixas de cartão existem imensas ideias no Pinterest, podem escrever as listas de compras (no verso), guardar objetos, etc.

 

 

Semanas de moda no processo de digitalização

O mundo mudou para se adaptar a um cenário de pandemia e, como não poderia deixar de ser, também as semanas de moda mudaram para se adaptar a esta nova realidade.

As marcas de alta-costura continuam a criar e parte das próximas coleções serão lançadas no mundo digital, apesar da interrupção de calendário provocada pela COVID-19.

As limitações na realização de eventos e lotação de espaços está a levar alguns dos desfiles mais icónicos, antes reservados a um grupo restrito, a abrirem-se ao mundo e a ficarem ao alcance de um público mais vasto.

A Semana de Moda de Londres foi a primeira a fazer experiências de apresentações online, com o British Fashion Council a reconhecer que a opção foi motivada pelo facto das restrições impostas pela COVID-19 terem surgido já numa fase avançada de preparação do evento. A Burberry afirmou, recentemente, ser uma das marcas que não vai participar na digitalização da apresentação de coleções, anunciando a apresentação da coleção primavera/verão 2021 para o mês de setembro, num desfile tradicional, cumprindo as normas de segurança. Aguarda-se ainda uma tomada de posição concreta de outras grandes marcas.

A Semana da Alta Costura em Paris esteve inicialmente agendada para acontecer de 23 a 28 de junho, mas acabou por ser cancelada. Entretanto, a Federação da Alta-Costura e Moda (FHCM) anunciou apresentações de diversas marcas no meio digital.

A Semana da Moda Masculina de Paris ganhou uma plataforma digital para a transmissão integral dos eventos, que decorreram na semana passada, no site Paris Fashion Week.  .

Voltar aos desfiles presenciais para apresentação das coleções de outono/inverno 2021, em setembro, é algo que ainda está a ser equacionado, diz a imprensa do setor.

Em Itália, foi lançada a Semana da Moda Digital de Milão e já tem participação confirmada de marcas como Prada, Etro e Bottega Veneta. De 14 a 17 de julho serão apresentadas coleções para homem e mulher, com calendário e todos os detalhes disponíveis no site da Câmara Nacional de Moda Italiana, entidade responsável pelo evento. Acredita-se, no entanto, que ainda venha a realizar-se uma Semana da Moda de Milão no formato tradicional.

A New York Fashion Week anunciou a digitalização integral do evento, cujo calendário ainda não foi apresentado pela Council of Fashion Designers of America. Prevê-se também que algumas marcas possam apresentar o seu próprio calendário.

6 exercícios de Yoga para uma barriga tonificada

O Yoga é uma prática milenar que trabalha o corpo e a mente, com benefícios comprovados a vários níveis. A redução do stress, o aumento da sensação de bem-estar e o emagrecimento são benefícios muitas vezes associados a esta prática.

O verão chegou e o biquíni está a postos, mas talvez estas semanas de confinamento tenham deixado para trás uns quilinhos a mais. A pensar naqueles que querem recuperar ou manter uma barriga tonificada, a professora de Yoga Susana Isabella traz-nos alguns exercícios simples e eficazes.

Termina com 5m de relaxamento, deitada no tapete.

O poder do teu corpo no casting

Se estás no mundo da moda, sabes bem a importância de usar o corpo para transmitir uma mensagem. Neste vídeo, a coach Vanessa Colaço, da CROWN Portugal, deixa-nos dicas preciosas para usares num casting.

 

O corpo é o nosso mais poderoso meio de comunicação, pois 55% da comunicação é feita através daquilo a que chamamos linguagem corporal. As palavras representam apenas 7% da comunicação e a forma como usamos a voz vale 38%.

Lembra-te disso da próxima vez que fores a um casting, a uma entrevista de emprego, ou numa conversa importante. O corpo fala mais que as próprias palavras.

Modelos e atores de luto pela morte de Pedro Lima

Pedro Lima tinha 49 anos e uma carreira de destaque no mundo da moda e representação. Nasceu em Angola, em 1971, e foi nadador olímpico pelo seu país de origem até 1992.

Interrompeu o curso de Engenharia Mecânica e a natação para se dedicar às passerelles, até que, aos 25 anos, aceitou o primeiro desafio em televisão.

A sua estreia foi na RTP2, a apresentar um programa sobre cinema, e tornar-se-ia presença frequente no pequeno ecrã como ator, tendo participado em inúmeras novelas e filmes.

O ator tinha 5 filhos e era casado com a ceramista Anna Westerlund, há quase 20 anos.

Após o alerta de desaparecimento lançado pela família, o corpo de Pedro Lima foi encontrado, no passado sábado de manhã, na praia do Abano, em Cascais. As causas da morte ainda estão a ser investigadas.

A GOMODELS presta as suas condolências à família do ator e modelo, que tanto valor acrescentou ao mundo da moda e ao meio artístico.

X